quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CRIANDO EM PROL DA PAZ

   Proponha hoje ao menos uma idéia criativa para resolver um conflito, seja na sua vida pessoal, seja no seu círculo familiar ou entre amigos. Se puder, tente criar uma idéia que se aplique à sua comunidade, nação ou ao mundo inteiro.
   Você pode mudar um antigo hábito que não esteja dando certo, olhar para alguém de uma nova maneira, dizer palavras que nunca disse antes ou pensar em uma atividade que reúna as pessoas de um modo caloroso e alegre.
   A seguir, convide um membro da sua família ou um amigo para propor uma idéia criativa desse tipo. A criatividade é mais agradável quando é você que tem a nova idéia ou propõe a nova abordagem. Anuncie que aceita e aprecia a criatividade. Seja flexível e descontraído. Deixe as idéias fluírem e experimente tudo que é interessante. O objetivo neste caso é a união, porque só pode haver confiança mútua quando nos ligamos aos outros. Quando você confia nas pessoas, desaparece a necessidade de hostilidade e desconfiança ocultas, as duas grandes inimigas da paz.

Deepak Chopra